15/08/2018
CSN apresenta nova proposta e sindicato recusa em mesa

Após várias semanas na expectativa, a direção do sindicato foi chamada para uma reunião, na manhã desta terça-feira (14), para retomar as negociações com a empresa sobre o Acordo Coletivo.
Representantes da CSN apresentaram uma nova proposta que ofereceu reajuste salarial 1,69% (INPC), retroativo a maio; Cartão Alimentação de R$ 377, retroativo a maio; Auxílio creche no valor de R$ 552, retroativo a maio; e carga extra no cartão alimentação no valor de R$ 200, a ser pago em novembro.
A direção do sindicato recusou, na mesma hora, por entender que não atende aos anseios dos metalúrgicos.
Ambas as partes acordaram em estender a data-base para 31/8, enquanto as negociações não são finalizadas. E, ao final da reunião, o sindicato fez questão de deixar registrado que gostaria que a empresa levasse mais a sério o que ela apresenta para os trabalhadores, o prazo está se alongando e as ações de mobilização estarão sendo iniciadas na porta da empresa.
O sindicato mobiliza a categoria para uma agenda de mobilização que envolverá paralisações momentâneas dentro e fora da UPV, boicotes, apitaço e greve, entre outras ações para que a CSN valorize e trate com dignidade os seus funcionários.
VEJA ABAIXO O QUE NÓS QUEREMOS:
- Aumento real tanto no salário quanto no cartão alimentação
- Maior valor no crédito extra do cartão
- Garantia da cesta de Natal e da entrega dos brinquedos
- Aumento do piso salarial, que estÁ muito aquém do que é pago pelas grandes empresas da região
- Empréstimo da CSN, com melhores condições de pagamento, que volte a ser em 12 vezes.