15/08/2018
ARCELOR MITTAL | Clima de insegurança no chão da fábrica prejudica trabalhadores

A direção do Sindicato dos Meta-lúrgicos do Sul Fluminense tem estado em alerta devido ao grande número de demissões que vem ocorrendo na Arcelor Mittal.
Desde a instalação da empresa na região, sua política tem sido a de demitir e demitir trabalhadores. Até agora, foram mais de quinhentos trabalhadores que perderam seus postos de trabalho. E ainda não parou por aí, a administração continua demitindo e, com isso, criando um clima perigoso e de insegurança entre os metalúrgicos.
Na última segunda-feira, dia 13, um trabalhador foi vitima de um grave acidente, na Aciaria, tendo  que passar por processo cirúrgico. Isso foi só um exemplo do clima de terror e instabilidade que se instalou dentro da empresa.
A diretoria quer que a direção da empresa reveja a sua política administrativa de pessoal, considerando a necessidade de valori-zação e melhor aproveitamento do seu quadro de pessoal, levando em consideração as necessidades e compromissos financeiros dos trabalhadores. Principalmente, em um momento de crise.
Não há como ter resultado positivo na produção só levando em conta os investimentos em tecnologia e equipamento. Deve-se considerar a importância de investir na qualificação e aprimoramento da mão-de-obra existente na empresa, preservando os empregos e valorizando a experiência acumulada por esses profissionais.
O sindicato se vê na obrigação de ter uma postura mais incisiva no que diz respeito a preservação dos empregos e o bem-estar e a segurança dos trabalhadores.