15/08/2018
ARCELOR MITTAL | Metalúrgicos aprovam proposta para Acordo Coletivo 2018/2019

Apesar do clima de insegurança, trabalhadores aprovaram a pro-posta apresentada pela empresa, em votação ontem, 14/8, na empresa.
Após inumeras rejeições às propostas apresentadas, 1046 trabalhadores participaram da nova votação. Foram 729 votos favoráveis e 312 votos contrários. E mais 2 votos em branco e 3 nulos.
A proposta aprovada é de reajuste salarial de 1,69% (INPC) para salários de até R$ 5 mil e acima desse valor 1,5%, retroativo a maio; gratificação anual no retorno de férias de 40% do salário, a título de gratificação, a partir de jan./2019; todo funcionário que tiver férias vencidas durante o ano de 2019 e não gozar das mesmas, receberá 40% do salário, em novembro/2019; cartão alimentação de R$ 250; piso salarial de R$ 1.442; Kit escolar para filhos de funcionários com idade entre 6 a 18 anos, a ser entregue no mês de janeiro de 2019; garantia das cláusulas sociais por dois anos; e antecipação do 13º salário (opcional).
A direção do sindicato agradece a participação de todos, que garantiu a transparência e democracia nas negociações.