03/08/2018
ARCELOR MITTAL | Continuam as demissões

O Sindicato tomou conhecimento que a Arcelor Mittal voltou a demitir seus funcionários. As dispensas iniciaram na quarta-feira dessa se-mana e a justificativa foi o fechamento da área de desbaste CA-50, na trefilaria, conhecida como aréa de acabamento.
Ao tomar conhecimento, a direção do sindicato tentou imediatamente intervir junto à empresa, na tentativa de amenizar a situação dos trabalhadores. O sindicato lamenta imensamente as demissões por entender que, em um momento de crise, escassez de emprego, e compromissos a pagar, essa prática de demissão deve ser combatida.
A situação que o país vem enfrentando, com a falta de investimentos e as falsas promessas de retormada da economia, as empresas já estão anunciando novas demissões. E a Arcelor Mittal é uma delas.
E quanto as demissões,  ficaram garantidos aos vinte trabalhadores demitidos, o plano de saúde, durante dois meses, e seis meses de cesta básica.

CAMPANHA SALARIAL 2018
Sindicato tenta resolver impasse

Na tentativa de resolver o impasse da campanha salarial na Arcelor Mittal, e apesar da insistência da empresa para que o sindicato leve novamente à votação a mesma proposta, o sindicato disse NÃO!
Já se tornou uma prática constante, medidas de economia que penalizam somente os trabalhadores, como corte da frota de ônibus do transporte, falta de investimentos e valorização na qualificação da mão de obra e na melhoria dos benefícios.
Diante disso, o sindicato espera que a empresa apresente uma proposta digna a ser levada à apreciação dos trabalhadores.