31/07/2018
CSN | Metalúrgicos exigem mais para o ACT 2018/2019

Depois da maioria esmagadora de mais de 94% de rejeição à proposta apresentada pela empresa, a direção do sindicato resume a posição dos metalúrgicos da CSN: “Sem aumento real nos salários e cartão alimentação, carga extra e a garantia da cesta de Natal e dos brinquedos, NÃO TEM ACORDO!”, afirma Silvio Campos.
Lembrando que o resultado da última votação, envolvendo 4.242 trabalhadores, foi de 4.040 votos contra à proposta e 192 votos foram favoráveis. O restante foi entre brancos/nulos. Esse resultado deixa claro a insatisfação no chão da fábrica com a política de reajuste que a empresa vem praticando com os seus funcionários.
A direção do sindicato, inclusive, ressalta o importante papel dos trabalhadores no resultado da votação, rejeitando por quase unanimidade a proposta e  fortalecendo ainda mais o papel do sindicato na mesa de negociação.
Até o momento, a empresa não  marcou nova reunião com este sindicato. Mas, desde já, sabe que ainda será preciso melhorar e muito o que vem apresentando durante as reuniões.