26/07/2018
CSN despeja pó de escoria sobre Volta Redonda

Só aumenta o grau de insatisfação da população de Volta Redonda com o pó de escória gerado pela CSN.
Em função de seu descaso, a empresa pode ser multada em até R$ 300 mil por materiais poluentes na atmosfera da cidade, conforme a própria empresa admitiu.
O Inea afirmou ter destacado um auto de constatação, que pode gerar a infração, depois de ter enviado técnicos à Usina Presidente Vargas, em decorrência das emissões e de várias denúncias. O órgão também adiantou que um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) está sendo elaborado, obrigando a CSN a investir cerca de R$ 400 milhões na modernização dos equipamentos de controle de emissões de substâncias poluentes no ar.
Não é de hoje que os trabalhadores denunciam a falta de manutenção dos equipa-mentos da Usina, que tem colocado em risco a saúde e a qualidade de vida das famílias de Volta Redonda, em especial, as crianças e os idosos, que sofrem em decorrência de doenças pulmonares e  insuficiência respiratória.