11/05/2018
ARCELOR MITTAL - Sindicato conquista benefícios aos demitidos

Conforme o prometido, ontem, os representantes da Arcelor Mittal estiveram em reunião com a direção do Sindicato e anunciaram alguns benefícios aos trabalhadores que foram dispensados, na última semana.
Entre os ganhos anunciados está o compromisso da empresa em priorizar a contratação dos 85 demitidos, assim que surgirem a necessidade, já que foram dispensados em virtude de uma exigência do CADE (Conselho Administrativo de Direito Econômico) para o encerramento de algumas linhas de produção, evitando assim o monopólio.
Os outros benefícios conquistados foram: seis meses de cesta básica, dois meses de plano de saúde, e o seguro de vida pelo período vigente do aviso prévio.
A direção do sindicato lamenta, mais uma vez, as demissões, principalmente, em um momento que todos estão enfrentando dificuldades, frutos da insegurança na política  econômica do país. Ao mesmo tempo, reafirma o seu compromisso de acompanhar junto a empresa o cumprimento do acordo que dá a perspectiva de recontratação a esses trabalhadores metalúrgicos.