04/05/2018
Sindicato cobra nova proposta do PPR/CSN

Há quinze dias, chegou ao conhecimento do sindicato que a CSN iria pagar um PPR muito abaixo do esperado pelos metalúrgicos. O valor que chegou aos ouvidos do sindicato foi de 0,1 salário. Infelizmente, quem negocia o PPR é a Comissão, onde o sindicato só tem dois representantes.
O sindicato preocupado com a situação, já que a data que os trabalhadores estão acostumados a receber o PPR é dia 30 de abril, solicitou uma reunião urgente com o presidente da empresa.
Primeiramente, representantes do sindicato estiveram no escritório da empresa e discutiram a situação, defendendo que 0,1 salário seria muito inferior a expectativa dos trabalhadores, que cumpriram o seu papel na produção de 2017.
O presidente da empresa agendou uma próxima reunião, que aconteceu na semana passada, em que a empresa se comprometeu a apresentar um novo número para pagamento da PPR.
O sindicato reafirmou a sua posição de não aceitar o valor que foi divulgado anteriormente. Apesar de ser a Comissão a responsável pela negociação, o sindicato se antecipou e não permitiu que esse número fosse levado à Comissão já que, cer-tamente, seria aprovado pelos representantes da empresa.
O presidente da empresa pediu o prazo de uma semana para agendar a próxima rodada de negociação.
A direção do sindicato espera que a empresa apresente um valor melhor e que possa ser anunciado aos metalúrgicos, o mais breve possível.