SECRETARIA GERAL  .:. Mulher
Mulheres sindicalistas debatem desafios do Mundo do Trabalho

A secretária de Autonomia Econômica da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Tatau Godinho, participou nesta quinta-feira (07/05) do 3º Encontro com Mulheres Sindicalistas: Diálogos sobre o Mundo do Trabalho Desafios para a Autonomia Econômica das Mulheres, em Brasília.

O objetivo da iniciativa da SPM junto às centrais sindicais foi discutir os desafios para que as mulheres alcancem a autonomia econômica na perspectiva da legislação trabalhista de projetos em tramitação no Congresso.

Neste 3º encontro, foram realizados dois painéis – “A terceirização e seus impactos sobre o mercado e as condições de trabalho das mulheres”, e “Debate da terceirização no Congresso”. Como painelistas convidadas, a economista e pesquisadora da Unicamp Marilane Teixeira, e a assessora da direção técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese), Lilian Marque.

A regulamentação do trabalho doméstico – aprovada recentemente pelo Congresso e enviada à sanção da presidenta Dilma Rousseff - também foi pauta do debate entre a SPM e mulheres sindicalistas.